Política de segurança de dados pessoais
Nós do PARQUE TRÊS PESCADORES valorizamos muito todos os visitantes e entendemos o quanto a segurança dos seus dados é fundamental para que usufruam do nosso espaço e de nossas atividades com tranquilidade!

MEDIDAS DE SEGURANÇA: Por isso, implementamos diversas medidas de segurança – que respeitam as leis em vigor e as boas práticas – para mitigar riscos relacionados ao tratamento de dados pessoais. Inclusive, caso queira saber mais sobre a coleta e o tratamento dos seus dados acesse nossa Política de Privacidade – clique aqui.

Além disso, buscamos manter a segurança à informação em todos os nossos sistemas e processos internos, prevenindo, detectando e reduzindo a vulnerabilidade a incidentes relacionados a dados pessoais, pautando-nos nos 03 pilares de segurança à informação: (i) confidencialidade; (ii) integridade; e (iii) disponibilidade. Dessa forma, o acesso a dados pessoais é concedido apenas a colaboradores autorizados e se houver necessidade, sendo os dados gerenciados através de um ciclo de vida, desde sua criação até a sua desativação.

Mas atenção!!! As medidas de segurança que adotamos se aplicam aos seus dados pessoais somente a partir do momento em que os recebemos e enquanto os mantermos sob a nossa guarda. O funcionamento e a segurança do dispositivo que você usa e as redes parceiras, pelas quais os dados trafegam, não são de nossa responsabilidade!

POLÍTICA INTERNA: Estabelecemos também uma Política Interna de Resposta a Incidentes Envolvendo Dados Pessoais e à vinculamos a todos os nossos colaboradores que acessam, armazenam, processam ou transmitem dados, sob a nossa responsabilidade.

INCIDENTE: Na remota hipótese de ocorrer um incidente com os seus dados pessoais que estejam, efetivamente, sob a nossa guarda, o nosso time atuará de forma ágil e eficaz, mensurando as principais medidas a serem adotadas, através de um plano de ação e com a consequente elaboração de um Relatório de Incidentes – informando as medidas tomadas e análise de riscos – o qual poderá ser consultado por você, a qualquer momento, dentro do prazo de 05 (cinco) anos contados da data de ocorrência do incidente.

Um incidente poderá ser qualquer evento adverso, confirmado ou sob suspeita, relacionado à violação na segurança de dados pessoais, tais como acesso não autorizado, acidental ou ilícito que resulte na destruição, perda, alteração, vazamento e que possa ocasionar risco para os direitos e liberdades do titular dos dados pessoais.

O QUE VOCÊ PODE FAZER: Por fim, você pode tomar algumas medidas básicas que irão auxiliar na prevenção e mitigação de ataques aos seus dados pessoais:

- Crie senhas fortes e evite utilizar seus dados pessoais na composição delas, exemplo: nome, cpf, data de nascimento;
- Não utilize a mesma senha em todas as suas plataformas;
- Altere a sua senha sempre que suspeitar de um vazamento;
- Não compartilhe a sua senha com outras pessoas;
- Quando possível, utilize um gerenciador de senhas e a autenticação de dois fatores;
- Evite acessar o nosso site em dispositivos de terceiros e/ou públicos-não confiáveis;
- Evite abrir e-mails com conteúdo desconhecido e não clique em links suspeitos;

Nós não ligaremos para você pedindo os seus dados pessoais por telefone, portanto, nunca informe os seus dados em uma ligação; e caso você verifique que os seus dados pessoais foram fraudados, busque informações junto aos provedores do serviço e reporte o ocorrido à autoridade policial.

DÚVIDAS E ESCLARECIMENTOS: Caso tenha dúvidas quanto a esta Política ou queira saber mais sobre o tratamento de dados pessoais no PARQUE TRÊS PESCADORES, não hesite em nos contatar através do e-mail: [vamos criar].