Nós do PARQUE TRÊS PESCADORES valorizamos muito todos os visitantes e entendemos o
quanto a segurança dos seus dados é fundamental para que usufruam do nosso espaço e de
nossas atividades com tranquilidade!
MEDIDAS DE SEGURANÇA: Por isso, implementamos diversas medidas de segurança – que
respeitam as leis em vigor e as boas práticas – para mitigar riscos relacionados ao tratamento
de dados pessoais. Inclusive, caso queira saber mais sobre a coleta e o tratamento dos seus
dados acesse nossa Política de Privacidade – clique aqui.
Além disso, buscamos manter a segurança à informação em todos os nossos sistemas e
processos internos, prevenindo, detectando e reduzindo a vulnerabilidade a incidentes
relacionados a dados pessoais, pautando-nos nos 03 pilares de segurança à informação: (i)
confidencialidade; (ii) integridade; e (iii) disponibilidade. Dessa forma, o acesso a dados
pessoais é concedido apenas a colaboradores autorizados e se houver necessidade, sendo os
dados gerenciados através de um ciclo de vida, desde sua criação até a sua desativação.
Mas atenção!!! As medidas de segurança que adotamos se aplicam aos seus dados pessoais
somente a partir do momento em que os recebemos e enquanto os mantermos sob a nossa
guarda. O funcionamento e a segurança do dispositivo que você usa e as redes parceiras, pelas
quais os dados trafegam, não são de nossa responsabilidade!
POLÍTICA INTERNA: Estabelecemos também uma Política Interna de Resposta a Incidentes
Envolvendo Dados Pessoais e à vinculamos a todos os nossos colaboradores que acessam,
armazenam, processam ou transmitem dados, sob a nossa responsabilidade.
INCIDENTE: Na remota hipótese de ocorrer um incidente com os seus dados pessoais que
estejam, efetivamente, sob a nossa guarda, o nosso time atuará de forma ágil e eficaz,
mensurando as principais medidas a serem adotadas, através de um plano de ação e com a
consequente elaboração de um Relatório de Incidentes – informando as medidas tomadas e
análise de riscos – o qual poderá ser consultado por você, a qualquer momento, dentro do
prazo de 05 (cinco) anos contados da data de ocorrência do incidente.
Um incidente poderá ser qualquer evento adverso, confirmado ou sob suspeita, relacionado à
violação na segurança de dados pessoais, tais como acesso não autorizado, acidental ou ilícito
que resulte na destruição, perda, alteração, vazamento e que possa ocasionar risco para os
direitos e liberdades do titular dos dados pessoais.
O QUE VOCÊ PODE FAZER: Por fim, você pode tomar algumas medidas básicas que irão auxiliar
na prevenção e mitigação de ataques aos seus dados pessoais:
- Crie senhas fortes e evite utilizar seus dados pessoais na composição delas, exemplo: nome,
cpf, data de nascimento;
- Não utilize a mesma senha em todas as suas plataformas;
- Altere a sua senha sempre que suspeitar de um vazamento;
- Não compartilhe a sua senha com outras pessoas;
- Quando possível, utilize um gerenciador de senhas e a autenticação de dois fatores;
- Evite acessar o nosso site em dispositivos de terceiros e/ou públicos-não confiáveis;
- Evite abrir e-mails com conteúdo desconhecido e não clique em links suspeitos;
Nós não ligaremos para você pedindo os seus dados pessoais por telefone, portanto, nunca
informe os seus dados em uma ligação; e caso você verifique que os seus dados pessoais
foram fraudados, busque informações junto aos provedores do serviço e reporte o ocorrido à
autoridade policial.
DÚVIDAS E ESCLARECIMENTOS: Caso tenha dúvidas quanto a esta Política ou queira saber mais
sobre o tratamento de dados pessoais no PARQUE TRÊS PESCADORES, não hesite em nos
contatar através do e-mail: [vamos criar].